Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Anti-globalização? Não... Vândalos...

Vândalos é a palavra mais simpática que arranjo depois de, mais uma vez, assistir aos confrontos que o pacífico Canadá assiste na parte central de Toronto. O movimento anti-globalização (ou a coberto desse movimento) consegue sempre "destruir" a cidade que recebe o encontro dos G20 (ou dos G8 mas estes últimos estão a escolher melhor os seus locais).

Não consigo conceber nem tenho piedade para manifestantes profissionais que usam balaclavas e que destroem propriedades privadas na sua "luta" anti-globalização nas cidades que recebem as reuniões desse grupo de dirigentes mundiais. Os blogues ou jornalistas engajados depressa conseguem arranjar epítetos de "violência policial" ou algo parecido mas ninguém se questiona do porquê dessas manifestações darem sempre violência. Uma boa base de dados e a verificação de quem entrou nos países que receberam reuniões dos G20 ou G8 em simultâneo nos últimos anos daria para descobrir os autores da violência generalizada...

Deixo entretanto uma sugestão aos G8 ou G20: reúnam-se num porta-aviões. Para evitar os prejuízos e poderem conversar a vontade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...